ID.7 agora deve chegar só em maio de 2025
Por Marcos Camargo Jr. Fotos: Carscoops/Reprodução
Com números mais comedidos nas vendas de veículos elétricos nos Estados Unidos a Volkswagen anunciou mais um recuo em seus planos de eletrificação. Previsto para ser lançado no começo de 2024, a estratégia que já havia mudado para o último trimestre desse ano agora já mudou novamente. O CEO da Volkswagen Group of America, Pablo Di Si, sugeriu que o lançamento do ID.7 pode ocorrer só próximo ano. Em entrevista ao site internacional Auto News o executivo falou: “Estamos prontos para lançar o ID.7, desde que haja demanda dos consumidores. Provavelmente o lançaremos no próximo ano, mas ainda não decidimos.”
Na época do primeiro adiamento, a Volkswagen disse que “à medida que as dinâmicas de mercado continuam a mudar, a Volkswagen está adiando a introdução do sedã ID.7 nos EUA e no Canadá.” A empresa sugeriu que a demanda fraca por EVs e a preferência por crossovers foram os principais fatores, mencionando o desejo de fazer “escolhas orientadas pelo mercado, ouvindo nossos clientes.”
Ou seja, por enquanto o sucessor do Passat com motor elétrico não será lançado. E tudo isso porque a Volkswagen já havia mencionado que o ID.7 nos EUA seria oferecido nas versões Pro S e Pro S Plus. O modelo de entrada teria logotipos iluminados, porta-malas elétrico, teto panorâmico de vidro e rodas de 19 polegadas. Outros destaques incluiriam volante aquecido, bancos dianteiros aquecidos e um sistema de infotainment de 15 polegadas com a linguagem dos mais recentes lançamentos da Volkswagen.
Nos EUA o ID.7 pode receber uma bateria de 82 kWh, com opções de tração traseira (RWD) e integral (AWD). A versão RWD deve oferecer 282 hp e 55kgfm de torque, enquanto a variante AWD aumentaria a potência para 335 hp.
Outro ponto importante é que a Volkswagen confirmou que tanto as versões europeias quanto as norte-americanas do ID.7 serão produzidas em Emden, Alemanha. Esta decisão não é apenas um detalhe de produção, mas pode ter implicações significativas para a elegibilidade do ID.7 aos créditos fiscais nos EUA sob as políticas atuais de veículos elétricos.