SUV compacto será mais evoluído e deve ter motor 1.0 turbo

Lancado esse ano em vários mercados a nova geração do Nissan Kicks intensificou os testes no Brasil. O carro ainda bastante camuflado, no entanto não deixa dúvidas de que se trata da nova geração do Crossover que será produzido em Resende/RJ.

 

Com visual mais “quadrado” o Kicks é ligeiramente mais longo e mais largo que o atual mas a principal mudança deve ficar por conta de motorização.

Entre os destaques da lista de equipamentos de série da nova geração do Kicks estão iluminação externa em LED, uma tela sensível ao toque de 7 polegadas para o sistema de infotainment e controle de cruzeiro adaptativo. O SUV ganha uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, um carregador sem fio para dispositivos e rodas de 17 polegadas, entre outros recursos. As versões mais equipadas terão mais assistentes de condução, uma câmera de visão 360 graus e um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. Os compradores têm várias opções e pacotes opcionais para escolher, incluindo um Pacote Premium oferecido nas versões mais equipadas em outros países.

 

A Nissan faz segredo sobre a novidade. Mas sabemos que nas dimensões o Kicks evoluiu. Mas dimensões o novo Kicks tem 4.366 mm de comprimento (são 5,6cm mais longo que o atual), 2.656 mm de entre-eixos, largura de 1.800 mm e a altura agora com 1.630 mm.

Por aqui é esperado que o Kicks tenha a estreia de um motor turbo 1.0 derivado da família TCe de Renault, parceira da Nissan. Hoje o Kicks usa motor 1.6 aspirado de 113cv.

 

As imagens da matéria são do perfil Placa Verde do Instagram.

 

Share This