SUV estreia nas concessionárias em três versões, sempre com carroceria de cinco portas, chamada de 110
A Land Rover lança no Brasil a nova geração do Defender, que chega em três opções de acabamento, sempre na carroceria de cinco portas (chamada de 110). O SUV parte de R$ 400.750 na versão de acesso, S, R$ 426.750 na intermediária, SE, e R$ 461.750 na topo de linha, HSE.
O novo Defender chegará às concessionárias já a partir da próxima semana. O modelo possui cinco lugares de série e, opcionalmente, pode contar com 2 bancos extras em todas as versões. O pacote de 7 lugares inclui ar-condicionado de três zonas com sistema de ionização, por R$ 14.300.
Toda a linha Defender vem de série com suspensão a ar, tração 4×4 permanente, quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, câmeras 360, monitoramento da pressão dos pneus, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ar-condicionado de duas zonas, assistente de manutenção de faixa, frenagem autônoma de emergência, faróis e lanternas em LED e assistente de farol alto automático, entre outros.
Outra novidade que equipa as três versões é a tecnologia de “capô transparente”, que projeta na central multimídia (por meio de uma câmera) os obstáculos sob o balanço dianteiro.
A configuração SE acrescenta sistema de som Meridian, com 400W, assistente de pontos cegos, assistente de tráfego traseiro, retrovisor interno com projeção por câmera, chave presencial, luz de rodagem diurna, faróis de neblina, bancos em couro e rodas de 20 polegadas.
A topo de linha, HSE, adiciona teto solar panorâmico com abertura elétrica, controle de cruzeiro adaptativo, faróis Matrix LED e bancos em couro do tipo Windsor.
O novo Defender promete capacidade off-road ainda maior que o antecessor. O modelo que chega agora ao Brasil traz suspensão pneumática com curso de ajuste de até 290 mm, capacidade de travessia de trechos alagados de até 900 mm, monobloco em alumínio, proteção do assoalho (a fim de evitar choques com obstáculos), maiores ângulos de entrada, saída e transposição e o conhecido sistema Terrain Response da Land Rover, que adapta a tração para cada tipo de terreno.
O Defender possui conjunto mecânico único no Brasil, formado pelo motor 2.0 turbo Ingenium de 300 cv a 5.500 rpm e 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com câmbio automático de oito marchas. Segundo dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,1 segundos, com velocidade máxima de 191 km/h.
Fotos: Divulgação
Amei lindo