Depois do hatch, era de se esperar que a Hyundai estendesse a reestilização aos demais modelos da linha HB20 produzida em Piracicaba, SP. E foi o que o ocorreu, já que, agora, é a vez do aventureiro HB20X exibir visual repaginado.
Só que, ao contrário do que foi adotado no modelo anterior, cujo desenho era praticamente igual ao da versão “convencional”, o novo HB20X exibe diferenças estéticas mais perceptíveis, com destaque para a grade frontal com desenho exclusivo, para-choque com a parte inferior modificada e o detalhe plástico na parte de baixo da grade que simula um para-choque de impulsão.

Leia também:
Sexta marcha dá mais fôlego ao novo HB20
H
B20 se atualiza e ganha novo câmbio automático

De acordo com Rodolfo Stopa, gerente de planejamento de produto da Hyundai, a ideia é conferir identidade própria ao modelo e atender a solicitação dos consumidores, que se queixaram da semelhança com o HB20.

Hyundai HB20X Premium parte de R$ 55.395

O HB20X conta com apenas duas versões de acabamento (Style e Premium), sendo que a de entrada já traz um bom número de itens de série. Ar-condicionado, trio elétrico, computador de bordo, banco do motorista com ajuste de altura e rádio com conexão Bluetooth e entradas auxiliares são alguns. Na parte estética, apenas os faróis halógenos com projetores simples e guias de LEDs são opcionais. Central multimídia com tela tátil de 7”, ar-condicionado automático, retrovisores rebatíveis eletricamente e os sensores crepuscular e de ré são outros itens que só podem ser adquiridos opcionalmente.  

Na parte mecânica, o aventureiro conta com o conhecido motor 1.6 de 128 cv e 16,5 mkgf (etanol) que agora dispensa o uso de gasolina nas partidas a frio. Outra novidade é a assistência elétrica da direção (exclusividade da versão) que proporciona mais conforto e economia.  

Versão ganhou novos itens de série em relação ao modelo 2015

PREÇOS E VERSÕES:

  • HB20X 1.6 Style: R$ 55.395 (AT: R$ 59.395) – Direção elétrica, ar-condicionado, trio elétrico, central multimídia blueAudio com comandos no volante, banco do motorista com regulagem de altura, rodas de liga leve aro 16”, faróis de neblina com projetor, sistema de partida a frio, volante com regulagem de altura e profundidade
  • HB20X 1.6 Premium AT: R$ 62.395 – Airbags laterais, ar-condicionado automático digital, retrovisores com rebatimento elétrico automático, faróis com projetor, sensor traseiro de estacionamento e crepuscular, bancos bipartidos, volante revestido de couro, maçanetas cromadas
  • HB20X 1.6 Premium AT (com bancos de couro): R$ 63.985
  • HB20X 1.6 Premium AT (com central blueMedia): R$ 64.895
  • HB20X 1.6 Premium AT (com bancos de couro e central blueMedia): R$ 66.485

Como no hatch, o X passa a contar com novos câmbios de seis marchas (manual e automático), mais modernos e eficientes que os anteriores. Para se ter ideia, a versão automática passou a exibir nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem (antes era nota D). Outra mudança é a maior altura em relação ao solo, proporcionada pelas novas rodas de liga leve de 16”. Com isso, o modelo agora está 10 mm mais alto que o antigo. Mas isso não alterou a estabilidade do carro. 

Durante a apresentação do novo HB20X, só foi possível conduzir o veículo na fábrica, mas a impressão inicial foi positiva. O carro está mais silencioso e a agradável de ser conduzido, por conta da direção com assistência elétrica. Mas, infelizmente, não foi possível avaliar a atuação da suspensão, já que a pista de testes da fábrica possui apenas asfalto em boas condições.

Motor 1.6 trabalha com novo câmbio automático de seis marchas

Durante a apresentação do novo HB20X, só foi possível conduzir o veículo na fábrica, mas a impressão inicial foi positiva. O carro está mais silencioso e a agradável de ser conduzido, por conta da direção com assistência elétrica. Mas, infelizmente, não foi possível avaliar a atuação da suspensão, já que a pista de testes da fábrica possui apenas asfalto em boas condições.  

DADOS DE FÁBRICA HB20X 1.6 AT
Motor: Diant., trans., 4L, flex
Cilindrada:  1.591 cm³
Potência:  128 cv 6.000 rpm
Torque: 16,5 kgfm a 4.500 rpm
Câmbio:  manual, 6 marchas, tração dianteira
Suspensão (d/t): McPherson/eixo de torção
Pneus: 195/60 R16
Carroceria: hatch, cinco lugares
DImensões (C/L/A): 3,95 m/1,71 m/1,55 m
Entre-eixos: 2,50 m
Peso:  1.082 kg
0 a 100 km/h: 9s8, velocidade máxima de 183 km/h
Share This