SUV médio terá atualizações visuais para brigar com outros SUVs chineses
Texto: Marcos Camargo Jr.
O Ford Territory híbrido plugin (PHEV) é um forte candidato a estreia no mercado nacional e já está em testes na Argentina. Vendido na China como Equator Sport, o SUV médio já tem opção híbrida plugin e foi flagrado em testes pelo site Motor1 na Argentina
Na foto o Territory ainda estava bem camuflado mas as linhas não deixavam dúvida até que a própria Ford confirmou: “A área de Engenharia da Ford na América do Sul presta serviços para a Ford globalmente. Essa unidade do Territory é de nossa propriedade e está atualmente passando por testes de engenharia”.
O novo Ford Territory até mantém a mesma proposta mas ficou alguns centímetros mais longo. Ganha nova grade e faróis bem como lanternas e mantém o mesmo interior com mudanças mínimas. São 4,68m de comprimento, 1,93m de largura, 1,70m de altura e 2,72m de entre eixos. O porta malas dispõe de 448 litros e ao rebaixar a segunda fila de assentos o espaço melhora para 1.422 litros.
Desenvolvido pela Ford JMC (Jiangling Motors Co), o SUV médio é um sucesso de vendas na China nas versões de cinco e sete lugares.
O novo Ford Territory PHEV combina o já conhecido motor 1.5 turbo a gasolina de 150 cv com um motor elétrico de 82 cv e 218 cv de potência final.
Por aqui o Territory deve acirrar a disputa com modelos plugáveis como BYD Song Plus e Song Pro e também GWM Haval H6 PHEV além do Toyota Corolla Cross e também Haval H6 híbridos.