Uma foto de divulgação da chegada dos carros de apoio da Fórmula 1 ao Brasil, distribuída há duas semanas, revelou um ilustre “penetra”. No canto esquerdo da imagem, quase escondido, apareceu pela primeira vez a “mula” do novo Fiat Punto, que deve virar carro de produção entre 2016 e 17.
Segundo o site Autos Segredos, do jornalista mineiro Marlos Ney Vidal, o protótipo flagrado mistura partes das carrocerias de Palio e Grand Siena (uma das maneiras de construir a “mula”) para testar componentes mecânicos do futuro compacto premium da marca (o nome definitivo ainda está longe de ser escolhido).
Na fábrica, o projeto é chamado de X6H e está na fase VP (de “verifica processos”), uma das últimas antes da avaliação dos modelos com carroceria definitiva — esta, ainda guardada a sete chaves.
O novo Punto será um projeto 100% nacional, assim como o X1H, compacto que substituirá a médio prazo Uno Vivace e Palio Fire — e que foi flagrado por CARRO ONLINE durante testes em Campos do Jordão (SP).
VIAGEM A TRABALHO
O flagrante involuntário aconteceu no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), um dos principais terminais aéreos do Brasil. Possivelmente o novo Punto estava sendo embarcado para a Europa, onde a Fiat também testa seus carros brasileiros (inclusive numa pista de gelo perto do Polo Norte).