Crossover tem visual arrojado por fora e, também, por dentro e chega ao mercado europeu em 2024
Foto: Dacia/Divulgação
Com o lançamento programado para 2024, o novo Duster foi revelado na Europa, onde é vendido pela Dacia, que pertence ao Grupo Renault. Por lá, o crossover terá uma motorização híbrida com 140 cv e um visual arrojado tanto por fora quanto por dentro. O modelo ainda não foi confirmado no Brasil pela marca francesa, que já apresentou por aqui o novo Kardian, esperado para o próximo ano.
Foto: Dacia/Divulgação
Visualmente, o novo Dacia Duster segue os traços do Bigster apresentado em 2021. Por conta disso, traz uma ampla entrada de ar dianteira, grade frontal com LEDs e faróis diurnos com assinatura luminosa em formato de “Y”. A traseira tem amplas lanternas também em “Y” e um pequeno aerofólio.
Foto: Dacia/Divulgação
O crossover, que utiliza a plataforma CMF-B, mede 4,34 metros de comprimento, 2,65 metros de entre-eixos e tem 472 litros de capacidade de porta-malas. Já por dentro, o modelo traz um amplo painel digital, suporte para smartphone e uma central multimídia de 10,1 polegadas voltada para o motorista e com conexão com smartphone.
Foto: Dacia/Divulgação
Sob o capô, o Dacia Duster será vendido com motor 1.6 litro a gasolina e outros dois motores elétricos, que juntos rendem até 140 cv. Neste caso, a transmissão é automática chamada de multimodo sem embreagem e com apenas quatro velocidades. Também terá uma opção com propulsor TCe 1.2 litro de três cilindros turbo, que entrega até 130 cv e com motor de arranque de 48V. A transmissão é a automática de seis posições. Por fim, terá um conjunto mecânico, que pode ser abastecido com gás natural de até 120 cv.