ZF Superbanner - 13.08-13.11

Sedã da Toyota terá novo sistema híbrido plug-in e, também, uma versão HEV

Foto: Projeção Theottle/Reprodução, Rush lane/Reprodução e Toyota/Divulgação

A Toyota já começou a trabalhar na nova geração do Corolla para que o tradicional sedã não perca mercado para os modelos chineses, como o BYD King, que já chegou ao Brasil, sendo que na china já conta com a quinta geração do sistema DM-i PHEV, fazendo que o sedã chinês rode até 2.100 km, como é possível nesta matéria da Revista Mecânico sobre a tecnologia. Pois bem, o novo Corolla deve ter uma autonomia de até 2.100 km e soluções híbrido plug-in e HEV.

O modelo, do qual só temos imagens de projeções por enquanto, terá um visual mais futurista, mantendo as características da marca. No entanto, ainda não há imagens oficiais da nova geração do Toyota Corolla, prevista para chegar ao mercado em 2026.

Embora não haja fotos disponíveis, a Toyota afirmou que desenvolveu uma tecnologia híbrida capaz de rodar até 2.100 km com um tanque cheio e a bateria carregada, o que representa uma evolução em relação à geração atual, que possui uma bateria de alcance limitado.

Segundo o site internacional Best Car, o novo Toyota Corolla híbrido deverá usar um motor 1.5 litro, que entrega até 130 cv e 15 kgfm de torque, em conjunto com um motor elétrico. Além disso, haverá uma versão híbrida pura com o mesmo motor calibrado para 100 cv e 13 kgfm de torque. Finalmente, uma configuração turboalimentada com sistema elétrico promete 180 cv e 23 kgfm de torque.

 

No mercado brasileiro, o novo Toyota Corolla deverá ser lançado apenas após 2026. Assim como a atual geração, será produzido no Brasil para competir com o Nissan Versa e o novo BYD King, lançado este ano com o antigo sistema DM-i PHEV.

Share This