- Publicidade -

Carregador ultrarrápido ABB para carros elétricos

Equipamento produzido pela ABB pode fornecer 100 km de autonomia para carros elétricos em apenas três minutos de recarga

A ABB, empresa de tecnologias de energia e automação, anunciou o lançamento global de um novo carregador ultrarrápido para veículos elétricos e híbridos plug-in. O equipamento pode recarregar 100% da capacidade da bateria em apenas 15 minutos. De acordo com a empresa, este é o carregador mais rápido do mundo para veículos eletrificados.

Batizado de Terra 360, o novo carregador da ABB possui quatro plugues e permite o carregamento simultâneo de até quatro veículos por estação. O equipamento possui potência máxima de 360 kW, que pode ser distribuída dinamicamente conforme a necessidade dos modelos plugados.

- Publicidade -

O carregador ultrarrápido Terra 360 estará disponível na Europa a partir do final de 2021. Nos Estados Unidos, América Latina e mercados da Ásia, o equipamento será lançado em 2022. Além de atender a veículos de passeio, o carregador é compatível com o carregamento de veículos comerciais, como vans e caminhões elétricos. 

A ABB atua no segmento da eletromobilidade desde 2010 e já vendeu mais de 460.000 carregadores (de diferentes modelos) para veículos elétricos em mais de 88 mercados. No Brasil, um carregador ultrarrápido de 350 kW foi instalado na concessionária Stuttgart, em São Paulo. Fabricado pela ABB com design da Porsche, o equipamento é capaz de recarregar até 80% da capacidade das baterias do Taycan em menos de 23 minutos.

Foto: Divulgação

- Publicidade -
Share This