A Chevrolet divulgou nesta segunda-feira (14) os números de desempenho da sexta geração do Camaro. De acordo com a fabricante, o músculo americano atinge os 100 km/h em quatro segundos na versão SS, marca mais rápida da história do modelo.
O Camaro SS é equipado com motor 6.2 V8 aspirado de 461 cv de potência e 63 kgfm de torque. Trabalhando com o novo câmbio automático de oito velocidades e pesando 101 kg a menos que a geração anterior, o icônico também obteve o melhor resultado para a prova de aceleração de 0 a 400 m (a famosa quarter-mile), 12s3. Com a transmissão manual, as marcas de 0 a 100 km/h e 0 a 400 m são de 4s3 e 12s5, respectivamente.
Com o inédito motor 2.0 turbo de quatro cilindros o Camaro vai ligeiramente melhor quando manual. Nesta configuração, o motor de 279 cv e 40,8 kgfm de torque impulsiona o muscle até os 100 km/h em 5s4 (o tempo sobe para 5s5 na opção automática de seis velocidades).
Já na configuração intermediária, com o bloco 3.6 V6 aspirado de 340 cv e 39,3 kgfm os resultados foram 5s2 com câmbio manual e 5s1 com o automático de oito marchas na prova de aceleração de 0 a 100 km/h.
Em relação às frenagens, o Camaro também demonstrou evolução nesta sexta geração. Na versão top de linha foram precisos apenas 35,6 metros para chegar à imobilidade, partindo dos 100 km/h. O intermediário cobriu 37,7 m e o turbo 39,3 m.
“Os números de desempenho introduzem apenas uma parte da história, porque a carroceria mais leve também faz com que o Camaro seja mais responsivo e ágil ao volante. Ele freia com mais força, entra em curvas mais rapidamente e acelera mais rápido também. É mais divertido do que nunca para guiar”, afirmou Al Oppenheiser, engenheiro-chefe do Camaro.
A General Motors também divulgou um vídeo promocional da versão herege turbo do Camaro fazendo drift adoidado para comprovar que ele pode entregar tanta emoção quanto as outras versões. Assista:
Que coisa mais linda, esse é o carro dos sonhos.