ZF-Superbanner-03.09 a 13.11.24

Crossover tem versões a combustão e elétricas com potência de até 306 cv

O novo BMW X2 chega ao Brasil com duas versões, sendo uma 100% a combustão e outra 100% elétrica com preço a partir de R$ 388,9 mil. O crossover com carroceria cupê estreia um novo visual e tem potência de até 306 cv. Veja os equipamentos do X2 XDrive 20i M Sport e iX2 XDrive 30i M Sport.

Visualmente, o BMW X2 preserva a ampla grade bipartida, faróis dianteiros duplos em LED com DRL com traços fluidos e grandes entradas de ar no para-choque. A traseira tem lanternas robustas com desenho futurista, coluna “C” caída como nos veículos cupê, um pequeno aerofólio e defletores. Ademais, ambas trazem pacote M Sport com interior Shy Tech, que conta com botões e propostas minimalistas com instrumentos redesenhados e bancos com inscrição esportiva, projeção da logomarca “M” nas portas e som Harman Kardon. As rodas são de 20 polegadas com desenho esportivo.

Por dentro, as duas versões ainda com duas amplas telas, sendo uma de painel de instrumentos e outra de central multimídia com sistema Operacional OS 9 Android, que permite conexões com smartphones.

Em relação ao tamanho, os BMW X2 XDrive 20i M Sport e iX2 XDrive 30i M Sport tem 2,69 metros de entre-eixos, porta-malas de 560 litros, que com bancos rebatidos pode carregar até 1.470 litros na versão X2 e 525 litros e 1.400 litros no iX2.

Motores

O BMW X2 XDrive 20i M Sport vem equipado com motor 2.0 litros Twin Power, que trabalha no ciclo Miller, recebeu atualização eletrônica e de materiais. Esse conjunto motriz entrega 204 cv e 30 kgfm de torque com tração integral que preserva a força nas rodas traseiras. Com isso, o modelo faz de zero a 100 km/h em apenas 7,4 segundos e atinge a máxima de 231 km/h.

Já a versão iX2 XDrive 30i M Sport vem equipado com o mesmo motor do Mini Countryman, lançado recentemente. O motor entrega 360 cv com 50 kgfm de torque e tração integral iXDrive 4×4. O propulsor é alimentado por baterias de íons de lítio de quinta geração BMW-CATL de 64,8 kWh com 156 células, fazendo com que o crossover ande até 337 km no ciclo PBEV, que pode chegar a 400 km no ciclo urbano mais próximo do WLTP. Ao todo, o conjunto pesa 436 kg.

O tempo de recarga em um sistema wallbox de 22 kw é de 3h45. Já em uma tomada de carga lenta de 11 kw a bateria é carregada em 6h30. Em uma tomada rápida de 50 kw a recarga é feita em 1h40. Por fim, no sistema de alta velocidade de até 130 kWh é possível carregar de 10% a 80% em 29 minutos.

Preços

BMW X2 XDrive 20i M Sport: R$ 388,9 mil

BMW iX2 XDrive 30i M Sport: R$ 443,9 mil

Share This