SUV passa a adotar nova linguagem visual global da marca

 

 

A Audi confirmou que iniciará a produção do novo Audi Q3 em sua fábrica de São José dos Pinhais, Paraná, a partir de 2026. A unidade industrial está passando por atualizações para receber o modelo, com a instalação de novos equipamentos e ajustes de infraestrutura. Segundo a fabricante, a medida reforça a importância do mercado brasileiro dentro da estratégia global da marca.

A produção incluirá as versões do Q3 com carroceria SUV convencional e Sportback de estilo cupê, que, de acordo com a marca, seguirão padrões de qualidade semelhantes aos aplicados nas fábricas internacionais.

 

 

Philippe Siffert, Diretor Executivo e CFO da Audi do Brasil, disse: “Estamos muito animados em anunciar esta nova fase da nossa fábrica no Brasil. A partir de 2026, produziremos um novo modelo, reforçando nossa confiança no País e nosso compromisso em oferecer nossas mais recentes inovações aos consumidores.”

 

 

Atualmente, a fábrica paranaense produz a atual geração do Q3 e Q3 Sportback, que introduziu tecnologias como o sistema de tração Quattro e o câmbio automático de oito marchas para motores transversais nos veículos fabricados pela alemã no Brasil.

A Audi não informou a motorização que equipará o novo Q3, o qual deve continuar com o 2.0 turbo TFSI acoplado a um câmbio automático de oito marchas e tração integral Quattro e que pode manter os números de 231 cv e 34,7 kgfm. Na Europa, o Q3 recebeu uma nova versão híbrida com motor 1.5 turbo associado a um elétrico e potência combinada de 272 cv e 40,8 kgfm, a qual pode chegar no Brasil futuramente.

 

Share This