Modelo começa a ser vendido em setembro com motor 2.0 TFSI de 272 cv
A Audi apresentou oficialmente a nova geração do A5 2025 no Brasil. A terceira geração do modelo passa a ser produzida em Neckarsulm, na Alemanha, e chega ao mercado nacional em setembro com preço de R$ 379.990 na única versão Performance S edition quattro.
O modelo adota nova linguagem visual da marca, com carroceria mais baixa e larga, rodas de maior diâmetro e faróis redesenhados. A grade frontal foi ampliada, a traseira traz faixa de LED entre as lanternas e as saídas de escapamento passam a ser retangulares. O sistema de iluminação inclui luzes diurnas digitais em LED nos dois extremos.
Por dentro, o A5 traz novo painel com foco na interação do condutor. O modelo é equipado com duas telas: uma de 11,9 polegadas para o quadro de instrumentos chamado de Audi virtual cockpit e outra sensível ao toque de 14,5 polegadas para os controles centrais. O display curvo utiliza tecnologia OLED.
Já sob o capô, o novo Audi A5 adota o conjunto mecânico 2.0 TFSI com 272 cv e 40,7 kgfm de torque. O sedã vem equipado com transmissão automática S tronic de sete marchas e sistema de tração integral quattro com tecnologia Ultra.
Segundo a Audi, o A5 faz de zero a 100 km/h em apenas em 5,9 segundos, e chega a velocidade máxima de 210 km/h.