Modelo pode ter versão a diesel e 100% elétrica como as rivais Sprinter e Transit
Rival da Ford Transit e Mercedes-Benz Sprinter, a nova Renault Master já é testada no Brasil, uma vez que a Revista Carro esteve em um campo de provas e pôde ver o utilitário parcialmente camuflado. Todavia, não foi possível fazer imagens, visto que não tínhamos autorização para fazer imagens. Procurada, a Renault informou que: “A engenharia da Renault do Brasil participa de desenvolvimentos globais”, porém, não disse quando a van chegará ao Brasil. Na Europa, a nova Master tem versões a diesel e 100% elétrica.
No visual, a nova Renault Master ficou mais moderna com novos faróis afilados no formato de “C”, assim como ganhou uma ampla grade frontal com a nova logo da empresa. A traseira tem lanternas na vertical com nova assinatura luminosa. Por dentro, a novidade deve ganhar central multimídia do tipo flutuante de 10 polegadas, ar-condicionado digital e painel de instrumentos que mescla mostradores analógicos com digital.
A nova Renault Master também deve ter capacidade para transportar mais de 4 toneladas de carga na configuração furgão com tração dianteira. Já a capacidade volumétrica deve ficar entre 11 m³ e 22 m³, além da porta lateral ter crescido 40 mm. Ademais, a novidade vai ganhar um novo sistema de freios com controle de frenagem dinâmica assistida.
A Renault deve equipar a nova Master com motor Blue dCi, que entrega entre 106 cv e 172 cv a diesel. A transmissão deve ser manual ou automática de nove velocidades. Por sua vez, a configuração elétrica tem baterias de 40 ou 80 kWh, o que permite rodar até 410 km, sendo a potência do motor entre 130 cv e 143 cv.