Nova geração da picape grande chega trazendo como destaques o motor diesel de 365 cv e o novo pacote tecnológico
A RAM iniciou as vendas no Brasil da nova geração da picape 2500. Disponibilizado em pré-venda no ano passado, o modelo importado do México agora está nas concessionárias da marca por R$ 289.900.
No mercado brasileiro, a RAM 2500 será comercializada apenas na versão Laramie, equipada com um motor 6.7 turbodiesel de seis cilindros. Apesar de manter o mesmo visual básico do antecessor, a nova picape ganhou diversas melhorias mecânicas, como um chassi revisto com 98,5% de aços de alta resistência.
Já o propulsor recebeu modificações em componentes internos e ganhou um novo turbo, ficando 28 kg mais leve e desenvolvendo agora 365 cv, 35 cv a mais do que no antecessor. O câmbio automático de seis marchas — sempre combinado à tração 4×4 — foi otimizado para oferecer trocas mais suaves e baixos níveis de ruído, vibração e aspereza.
O interior é luxuoso, com acabamento em couro com detalhes em Alcântara, trazendo assentos dianteiros com regulagem elétrica e ajuste elétrico dos pedais de freio e acelerador. Mas o principal destaque está no pacote tecnológico, que passa a oferecer alerta de trafego cruzado na traseira, monitor de pontos cegos, câmeras 360° e de caçamba além de um sistema multimídia Uconnect com tela de 12″ e som Alpine com sistema de cancelamento de ruídos.
A gama de cores externas para a RAM 2500 inclui as perolizadas Azul Patriot, Branco Pérola e Preto Diamond e as tonalidades metálicas Marrom Walnut, Prata Billet e Granito Crystal, que se somam à solida Vermelho Flame. O interior está disponível nas cores preto e marrom com bege.