Em 2024, foram comercializadas mais de 3,7 milhões de novas cotas no território nacional
Com o aumento dos juros no financiamento e a previsão de novas altas em 2025, o consórcio tem ganhado relevância no mercado brasileiro. Em 2024, foram comercializadas mais de 3,7 milhões de novas cotas, gerando um faturamento de R$ 313 bilhões. Com isso, muitas empresas têm investido em soluções digitais para otimizar a venda e gestão de consórcios, como é o caso da Disal, que adotou inteligência artificial para expandir seus negócios.
O Consórcio Digital Disal é uma plataforma com inteligência artificial que permite ao cliente realizar todo o processo de aquisição de cotas de forma online. O cliente seleciona o valor da carta de crédito, preenche o formulário com os dados necessários para o contrato e, em seguida, o sistema gera a minuta e o pagamento da primeira parcela, que pode ser efetuado via Pix, cartão ou boleto. Após o pagamento, o contrato digital é enviado para assinatura online. Além disso, a plataforma conta com suporte automatizado por inteligência artificial para esclarecer dúvidas, mantendo a opção de atendimento humano no pós-venda.
Ademais, a plataforma permite não apenas a aquisição e gestão de pagamentos, mas também a análise de grupos em andamento, ajudando o cliente a escolher cartas de crédito com valores entre R$ 44 mil e R$ 380 mil. A tecnologia é alinhada às exigências da LGPD, assegurando a proteção dos dados dos usuários.
“Para a criação do consórcio digital utilizamos todo domínio de uma equipe de tecnologia, acompanhando de perto as orientações de um grupo de trabalho para apresentar uma solução moderna que transforma a experiência de compra e investimento de nossos clientes. Com uma plataforma ágil, segura e intuitiva, tornamos o processo mais acessível e eficiente, simplificando a aquisição do consórcio”, diz Fábio Augusto de Souza, CEO da Disal.