Os frutos da recente aquisição da Nissan de 34% das ações da Mitsubishi já começam a aparecer. Segundo noticiado pelo site Carscoops, os primeiros modelos que devem se beneficiar do negócio serão as picapes Nissan Frontier e Mitsubishi L200 Triton, que, em suas próximas gerações, poderão compartilhar plataforma.
Apesa de compartilharem arquitetura, a cúpula mais alta da companhia garante que os dois produtos vão manter suas identidades. “É muito possível nós usarmos a mesma plataforma [para produzir os dois utilitários], mas nós vamos desenvolver carros diferentes, pois os consumidores não são os mesmos”, ressaltou Carlos Ghosn, presidente e CEO da Aliança Renault-Nissan.
Isso significa que o design das duas picapes provavelmente continuará sob a responsabilidade de suas respectivas marcas, bem como as estratégias de marketing. A opção pela arquitetura comum é motivada pela redução dos custos de produção.
Como os dois modelos passaram por renovações no ano passado, as novas gerações das picapes devem aparecer somente a partir da próxima década.
EXPERTISE EM COMPARTILHAMENTO
A Nissan já compartilha a plataforma da Frontier com a Mercedes-Benz e a Renault. As duas novidades da Mercedes (que ainda não tem nome) e a Alaskan, da Renault, devem ser lançadas em 2017.