Hyundai revela nova geração do Sonata na Coreia do Sul

A Hyundai mostrou nesta segunda-feira (24) a nova geração do sedã Sonata, durante evento da companhia na Coreia do Sul. A novidade deve chegar aos Estados Unidos ainda neste ano.

De acordo com o site Automotive News, a Hyundai investiu cerca de US$ 416,3 milhões no desenvolvimento do novo Sonata. Com ele, a empresa pretende alcançar um patamar premium mais refinado, para que o consumidor se sinta em um automóvel de segmento superior. 

Para isso, embora tenha mantido praticamente as mesmas dimensões (apenas com cerca de 1 cm a mais de entre-eixos), o Sonata ganhou novos desenhos para as grades e faróis frontais (bem como os de neblina) e traseiros, além de diversas melhorias nos motores que o equipam, para reduzir o nível de ruído e vibração do carro. 

A estrutura também foi modificada, usando aços mais resistentes que proporcionam mais rigidez à carroceria. Segundo o site Carscoops, no mercado sul-coreano o novo Sonata terá três opções de motor: 2.0 de 147 cv, 2.0 de 167 cv e 2.4 de 191 cv (este último é o mais provável para equipar a versão norte-americana). As opções de transmissão são manual ou automática, ambas de seis velocidades. 

A Hyundai pretende vender 228.000 unidades do Sonata mundialmente ainda este ano, aumentando para 338.000 no ano que vem. 

Share This