SUV compacto também deve passar por mudanças de design
Fotos: Creative 311/Reprodução
A Honda testa a terceira geração do HR-V no Japão, onde o modelo é chamado de Vezel. Flagrantes indicam mudanças no projeto e sinalizam adoção exclusiva de versões híbridas, além de alterações visuais.
A nova geração do SUV compacto foi flagrada em testes com alterações na carroceria e na arquitetura traseira. As imagens divulgadas pelo site Creative 311 mostram mudanças na forma do vidro traseiro e na moldura da tampa do porta-malas. O protótipo também sugere soluções de design voltadas à aerodinâmica, com integração ao aerofólio.
Todavia, a Honda não divulgou detalhes técnicos do novo modelo, mas confirmou que seus futuros veículos devem adotar sistema híbrido paralelo (HEV), com motor elétrico e outro a combustão sem recarga externa.
No Brasil, o HR-V 2026 é vendido nas versões EX, EXL, Advance e Touring, com preços sugeridos entre R$ 166,4 mil e cerca de R$ 214 mil. A gama combina motor 1.5 flex aspirado e opção 1.5 litro turbo, além de sistema multimídia e pacote de assistência ao motorista. O modelo compete no segmento de SUVs compactos, com rivais como Volkswagen T-Cross e Toyota Corolla Cross.
Por aqui, a marca acompanha o desenvolvimento do SUV lá no Japão e, após a atualização do portfólio com o WR-V 2026, deve fazer mudanças no HR-V vendido por aqui, só que ainda não há uma data para isso. Lembrando, em 2025, o Honda HR-V teve 61.227 unidades vendidas no mercado brasileiro, maior volume desde a chegada da atual geração.





