Citroën C4 2021

Sucessor do Cactus na Europa, crossover terá versões a combustão e 100% elétrica

 

A Citroën as primeiras imagens e informações oficiais da nova geração do C4, que chega com visual ousado para suceder o atual C4 Cactus na Europa. Mostrado inicialmente na configuração e-C4, 100% elétrica, o modelo terá as demais versões reveladas no próximo dia 30.

Tratado pela matriz da Citroën como um hatch (assim como o C4 Cactus), o novo C4 é uma espécie de crossover, com mistura de elementos de hatch, SUV e cupês. Na dianteira, o modelo mantém o arranjo de faróis divididos em “andares”, assim como uma releitura mais branda dos airbumps nas laterais. Chamam a atenção os vincos espalhados pelo capô e portas.

Citroën C4 2021

A traseira é o ponto mais ousado do visual do novo C4. Com queda do teto que remete aos cupês, como fez a Volkswagen com o Nivus, o crossover da Citroën traz um aerofólio pronunciado, que divide o vidro traseiro. As lanternas, em LED, possuem desenho irregular e são interligadas por uma barra em preto brilhante, como no Peugeot 208.

Na cabine, a única imagem revelada mostra a central multimídia no estilo flutuante, o quadro de instrumentos digital colorido (e não monocromático, como o do Cactus), projeção de informações no para-brisa (head-up display), freio de estacionamento eletromecânico, seletor de modos de condução e carregador de celular por indução.

Citroën C4 2021

O ar-condicionado digital passa a ter botões físicos de acionamento da ventilação – no Cactus, os controles são agrupados na tela multimídia.

A marca de origem francesa não detalhou equipamentos, preços e informações técnicas. Porém, o novo C4 deverá adotar a mesma mecânica do novo 2008 e e-2008, já que é feito na mesma plataforma.

Fotos: Divulgação

Share This