ZF-Superbanner-03.09 a 13.11.24

A Chevrolet revelou durante o Salão de Bangcoc, na Tailândia, nesta segunda-feira (22), a nova Trailblazer. O facelift do modelo segue a nova identidade visual global do SUV e deve ser o mesmo que será adotado na nova Chevrolet S10 neste ano no Brasil (conforme nosso flagra em São Paulo). 

A renovação visual da Trailblazer, apresentada no salão tailandês como um conceito praticamente pronto para produção, concentra-se majoritariamente na frente do veículo, tornando-o notavelmente mais robusto. A grande frontal segue bipartida, conforme a identidade da Chevrolet, mas está maior, conectando-se ao conjunto óptico. Os faróis, por sua vez, adotaram um estilo mais quadriculado e são demarcados por LEDs para uso diurno. 

Facelift da Trailblazer deverá ser o mesmo da S10

O parachoque dianteiro é outra novidade, igualmente mais encorpado do que a versão atual vendida no Brasil. Os faróis de milha estão acoplados ao que aparenta ser uma imitação de entrada de ar nas extremidades da peça, que preenche muito mais o espaço na frente do carro em relação à Trailblazer que conhecemos aqui. 

Nas laterais e atrás praticamente não houve mudanças. As lanternas continuam bastante horizontais, invadindo bem as laterais do SUV, e os vincos nas portas permaneceram inalterados.

Traseira do SUV não sofreu alterações significativas

Por dentro, a Chevrolet tratou de atribuir uma organização mais elegante ao painel da Trailblazer. Ao melhor estilo “menos é mais”, o console central está com menos botões, com os comandos do ar-condicionado compactamente distribuídos logo abaixo da central multimídia que, a julgar pelo o que foi informado em Bangcoc, terá tela sensível ao toque com capacidade de espelhamento com celulares. As entradas de ar nas laterais da tela são heranças da Trailblazer atual, assim como o volante. 

Interior está mais elegante do que o do modelo atual

Pela imagem também é possível identificar nova organização dos mostradores do painel de instrumentos. Aparentemente os indicadores de temperatura e combustível foram passados para cima e a tela TFT do computador de bordo ficou mais horizontal, abaixo. 

A General Motors não divulgou se haverá mudanças no conjunto mecânico do SUV (tampouco da picape S10, que lá é vendida como Colorado). Também não temos a data do lançamento da Trailblazer no Brasil (de qualquer maneira, a S10 deverá chegar antes, pois já parece estar em fase final de testes). 

Share This