A Chevrolet S10 vai passar por um facelift em breve. O repórter Caio Bednarski flagrou uma unidade camuflada da picape em Atibaia (SP), nesta quinta-feira (28), enquanto participava do test-drive para a imprensa do novo Audi Q7 (que você lerá em breve no CARRO ONLINE).
A despeito da presença de dezenas de jornalistas, o motorista da S10 camuflada (que supostamente deveria se esquivar da atenção) pareceu não se importar: enquanto os jornalistas dirigiam o Q7 na famosa Pedra Grande, a picape rodava pelos morros e trilhas do local.
Lançada em 2012, a atual Chevrolet S10 ainda não passou por num retoque visual. O primeiro, previsto para este ano, deve concentrar as mudanças nos faróis e parachoques frontais, e possivelmente no capô.
A traseira deve aparecer menos diferente, mudando apenas o formato das lanternas e, talvez, os vincos laterais sobre os paralamas.
Existe a possibilidade do visual da nova S10 se assemelhar ao da nova Colorado, a picape equivalente da Chevrolet vendida nos Estados Unidos. Como comprova a imagem abaixo, seria uma nova abordagem de design para a S10, com um aspecto mais robusto e linhas mais tradicionais (lê-se mais quadradas) de picapes.
No ano passado, a General Motors lançou três novas versões da S10: Advantage, Freeride e High Country. Além das versões, também estreou na linha 2016 da picape um novo propulsor 2.5 de 206 cv, podendo ser equipado nas versões 4×2 ou 4×4. A unidade flagrada em meio ao teste do Q7 será ano-modelo 2017.
Atualmente, os preços da Chevrolet S10 variam de R$ 72.775 (versão LS 4×2, cabine simples, com motor 2.4 flex) a R$ 164.150 (High Country 4×4, com motor 2.8 turbodiesel de 200 cv).