A Volkswagen muda tudo no up! 2020. Saem de cena as versões move, cross e pepper e entram as denominações MPI (com motor 1.0 de 82/75 cv), Connect e Xtreme (estas, com motor 1.0 TSI de 105/101 cv). As três são pacotes fechado, sem opcionais. Também não há mais versões com duas portas nem com câmbio automatizado I-Motion.

O up! MPI (R$ 49.590) traz de série ar-condicionado, direção eletroassistida, luz de condução diurna, volante multifuncional, computador de bordo, chave tipo “canivete” com controle remoto, travamento, vidros dianteiros e retrovisores elétricos (com recurso “tilt down” do lado direito), alerta sonoro dos faróis acesos e sistema de som com suporte para smartphone no painel. Os pneus são de baixa resistência ao rolamento nas medidas 175/70R14. O banco do motorista possui regulagem de altura, assim como o volante.

Uma boa notícia são os preços das versões com motor TSI. Se a mais barata na linha 2019 era a Cross, por R$ 62.430, agora há a versão Connect por R$ 54.890. Nesta versão, traz roda de liga leve de 15 polegadas (pneus 185/60R15), faróis de neblina, iluminação ambiente no painel e sistema de som Composition Phone, que permite conexão por Bluetooth e tem função de leitura de dados pela porta USB do suporte para celular.

up! Xtreme

Já o up! Xtreme (R$ 56.890) acrescenta à lista os sensores de estacionamento traseiros e o visual de detalhes aventureiros parecidos com o antigo cross up!, como retrovisores na cor preta, rack de teto em “chrome effect”, roda de liga leve de 15 polegadas (pneus 185/60R15) diamantada com detalhes em preto brilhante e adesivo alusivo à versão nas laterais.

Interior da versão Xtreme

O modelo tem garantia total de três anos e é oferecido em cinco cores: Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash (sólidas), além das metálicas Prata Sírius e Cinza Platinum.

Share This