A Renault apresentou, na Rússia, uma nova versão para o sedã Logan, a Stepway. Ela traz os mesmos detalhes do Sandero Stepway, como altura elevada em relação ao solo, apliques plásticos nos para-choques e ao redor das caixas de roda.

É a primeira vez que o sedã compacto oferece essa configuração. Além do visual aventureiro, o Logan Stepway estreia faróis com luzes diurnas em LED, novo volante e rodas com desenho inédito.

A central multimídia MediaNav agora traz compatibilidade com os sistemas AndroidAuto e Apple CarPlay. Na Rússica, Logan e Sandero Stepway trazem motor 1.6 com três faixas de potência (82 cv, 102 cv e 113 cv). O mais forte pode ser combinado ao câmbio automático do tipo CVT.

O Logan Stepway será oficialmente apresentado no Salão do Automóvel de Moscou, que abre as portas ao público no dia 29 deste mês.

E no Brasil?

A dupla Sandero e Logan deverá estrear novidades no visual e na mecânica em breve no Brasil. Hatch e sedã ganharão novos para-choques, faróis e lanternas – no Sandero, a inspiração para a traseira virá do Mégane hatch europeu.

Os motores SCe (1.0 e 1.6 flex) deverão ser mantidos. A novidade ficará por conta da estreia do câmbio CVT para o motor maior – será a mesma caixa utilizada no Duster e Captur 1.6.

As novidades da dupla de compactos podem ser reveladas no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. A estreia nas lojas, porém, deverá ficar para o primeiro semestre de 2019.

A inédita versão Stepway do Logan, entretanto, deverá ser exclusiva do mercado russo.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This