Porsche TaycanA Porsche entrou na era dos esportivos 100% elétricos com o Taycan, que acaba de ser revelado. Este é o primeiro modelo elétrico da marca e estará disponível nas configurações Taycan Turbo S e Taycan Turbo. A fabricante já anunciou também um derivado para o final do próximo ano, o Taycan Cross Turismo.

Quando se pensa em Porsche, potência é fundamental. O Taycan Turbo S entrega 761 cv e vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, enquanto o Taycan Turbo rende 680 cv e cumpre a mesma aceleração em 3,2 segundos. A autonomia no primeiro é de até 412 quilômetros e de até 450 km no segundo. A Porsche informa ainda que, em ambos, a velocidade máxima é de 260 km/h.

Porsche TaycanSão dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro, oferecendo tração nas quatro rodas. A transmissão de duas velocidades, instalada também no deixo traseiro, é inovadora e desenvolvida pela própria Porsche. A primeira marcha é otimizada para o carro sair da imobilidade, enquanto a segunda, com uma relação mais elevada, assegura maior eficiência, inclusive em velocidades maiores.

Porsche TaycanSegundo a fabricante, o Taycan é o primeiro modelo de produção a adotar o sistema de 800V no lugar o usual de 400V mais comum em carros elétricos. A vantagem é que, em apenas cinco minutos, a bateria pode ser recarregada em uma rede de alta potência, oferecendo autonomia de até 100 km. Em condições normais, o tempo de recarga para completar 80% da carga é de 22,5 minutos.

Além do visual mais arrojado, o interior do Taycan, que já havia sido revelado, traz inovações como a possibilidade de uma tela extra de 10,9″ opcional para o passageiro. Há outras três telas: quadro de instrumentos, central multimídia (também de 10,9″) e no console central.

 

Porsche Taycan tem interior completamente revelado

Porsche Taycan acelera em porta-aviões

 

Share This