Mercedes-AMG G 63

A Mercedes-Benz lança no Brasil a nova geração do Classe G, revelada mundialmente em janeiro deste ano, no Salão de Detroit. O modelo chega ao País na versão AMG G 63, com motor V8 de 585 cv, por R$ 1.049.900 iniciais.

A carroceria manteve basicamente as mesmas proporções e desenho do antecessor, com linhas retas, vidros planos e faróis circulares. Neste novo modelo, a grade é semelhante à do AMG GT R, com aletas verticais. As rodas são de 22 polegadas.

Mercedes-AMG G 63

Se por fora a evolução no desenho foi modesta, o mesmo não pode ser dito do interior. A cabine foi completamente reprojetada e traz duas telas de 12,3 polegadas cada – uma para as informações do quadro de instrumentos e outra como central multimídia.

O Classe G 63 traz novo motor motor 4.0 V8 biturbo com 585 cv de potência e 86,6 kgfm de torque. Segundo dados de fábrica, o modelo vai de zero a 100 km/h em 4s5 e chega à máxima de 220 km/h (limitada eletronicamente).

Mercedes-AMG G 63

Para menor consumo, o SUV conta com sistema de desativação de cilindros e sistema start/stop. O câmbio é automático de nove marchas, e a tração, integral AMG Performance 4MATIC. Com ela, a divisão padrão entre os eixos dianteiro/traseiro é de 40/60. No modelo anterior, a distribuição era 50/50.

Edição especial

O Mercedes-AMG G 63 será oferecido também na versão especial “Edition 1”, por R$ 1.179.900. Ela traz itens estéticos como faixas na lateral na cor cinza, espelhos retrovisores com faixa vermelha, pacote estético AMG Night (que troca itens cromados por preto brilhante), rodas de 22 polegadas na cor preto fosco e acabamento diferenciado na cabine. O conjunto mecânico é o mesmo do G 63.

Share This