Agora que a 12ª geração do Toyota Corolla chegou ao mercado brasileiro, o sedã tem tudo para seguir à frente do rival Honda Civic nas vendas. De janeiro a agosto deste ano, o Corolla soma 36.640 unidades emplacadas, frente às 17.720 do Civic, segundo os dados da Fenabrave. Mas você sabe qual desvaloriza mais?
A consultoria KBB listou abaixo a depreciação dos dois sedãs em diversas versões. No levantamento, a configuração com menor desvalorização foi o Honda Civic EX 2.0 CVT, com 4,4%, seguido de perto pelo Toyota Corolla GLi 1.8 CVT, com 4,47%. No top 5, o Honda ficou com três posição e o Toyota, duas.
Considerando as opções topo de linha, o Civic Touring apresentou depreciação de 5,14%, enquanto o Corolla Altis ficou com 7,59%. No geral, as versões do Honda tiveram menor desvalorização que as do Toyota, com média ponderada de 5,1% contra 7,5%. Ainda assim, ambos se encontram abaixo da média do mercado, em torno de 8%.
Veja a seguir a desvalorização das versões do Honda Civic e do Toyota Corolla no 1º semestre de 2019:
Modelo/Versão |
Desvalorização |
HONDA CIVIC Sedan 4P EX 2.0 16V CVT FLEX Automático |
-4,40% |
TOYOTA COROLLA Sedan 4P GLi 1.8 16V CVT FLEX Automático |
-4,47% |
HONDA CIVIC Sedan 4P SPORT 2.0 16V FLEX Mecânico |
-4,79% |
TOYOTA COROLLA Sedan 4P XRS 2.0 16V CVT FLEX Automático |
-4,86% |
HONDA CIVIC Sedan 4P TOURING 1.5 TB CVT Automático |
-5,14% |
HONDA CIVIC Sedan 4P EXL 2.0 16V CVT FLEX Automátic |
-5,14% |
HONDA CIVIC Sedan 4P SPORT 2.0 16V CVT FLEX Automático |
-7,48% |
TOYOTA COROLLA Sedan 4P ALTIS 2.0 16V CVT FLEX Automático |
-7,59% |
TOYOTA COROLLA Sedan 4P GLi 1.8 16V MT6 FLEX Mecânico |
-7,63% |
TOYOTA COROLLA Sedan 4P GLi UPPER 1.8 16V CVT FLEX Automático |
-8,36% |
TOYOTA COROLLA Sedan 4P XEi 2.0 16V CVT FLEX Automático |
-9,02% |
Leia mais
Boa noite! Essa desvalorização passa a valer a partir do momento que sai da consercionaria? Ou ao sair da revenda 0km tem uma desvalorização maior no primeiro ano? Não seria de 20% no primeiro ano para todo o 0km?