Exposto no Salão de Detroit de 2018, o Ford Mustang 1968 original guiado por Steve McQueen no filme “Bullitt” irá a leilão. O modelo, que fez muito sucesso com o público na mostra norte-americana, passou mais de 40 anos desaparecido – acreditava-se até que tivesse sido destruído. Agora, ele poderá ser arrematado por um feliz comprador no leilão da Mecum, renomada empresa especializada, no início de janeiro de 2020, na Flórida.
O Mustang GT de 1968, conhecido depois do filme apenas como “Bullitt”, entra para o ranking dos carros de colecionador mais valiosos já leiloados. Vale destacar que, nas gravações, foram usados dois veículos nas cenas do Mustang. O modelo em questão foi aquele usado na famosa cena de perseguição e segue em ótimo estado de conservação, completamente original ainda com os detalhes exclusivos criados para o filme.
Depois das filmagens, o modelo foi vendido para um comprador particular e permaneceu esquecido até as celebrações de 50 anos de “Bullitt” no ano passado. Já a outra unidade do Mustang foi encontrada no México, porém, com alterações no motor e na carroceria. O valor estimado do carro não foi divulgado, mas a Mecum acredita que este pode ser o muscle car mais caro a passar por seus leilões.