O novíssimo BMW Z4 de terceira geração fez a sua estreia mundial em Pebble Beach, nos Estados Unidos. Substituto do modelo Z3 (entre 1996 e 2002), a produção do Z4 começou em 2002. O roadster recebeu um design completamente repaginado e foi apresentado na versão limitada BMW Z4 M40i First Edition, na cor Frozen Orange metálico.  

Irmão de projeto da tão aguardada nova geração do Toyota Supra, o BMW recebeu um design ousado comparado ao antecessor. Os destaques da dianteira ficam pelos faróis alinhados verticalmente, assim como a grade duplo rim crescida. Outras mudanças aparecem tanto no capô alongado quanto nas grandes saídas de ar presentes nos para-lamas frontais. As rodas de liga leve e raio duplo são de 19 polegadas. Atrás, quem rouba os olhares são as lanternas e o aerofólio.

Ao abrir a porta, o cockpit é orientado para o motorista, enquanto os dois bancos em preto Vernasca com costuras decorativas são ajustáveis eletricamente. O sistema de áudio Surround é da Harman/Kardon. A capota de lona tem acionamento elétrico.

Mudado inteiramente, porém, não perdeu as suas grandes características há anos evidenciadas como, por exemplo, o baixo centro de gravidade e a distribuição de peso na ordem de 50:50. O Z4 M40i First Edition traz sob o capô um motor de seis cilindros de 340 cv de potência permitindo-o acelerar de 0 a 100 km/h em rápidos 4,6 segundos. A suspensões esportivas utilizam amortecedores controlados eletronicamente, enquanto a tração é somente no eixo traseiro.

Share This