ZF Superbanner - 13.08-13.11

Argo. Este é o nome comercial do projeto X6H, cujo desenvolvimento vimos acompanhando há alguns meses, desde quando flagramos as primeiras “mulas” do carro em teste. O inédito hatch compacto premium da marca italiana não se chamara Tipo – embora seu visual seja uma direta inspiração para o Argo – e está previsto para chegar às lojas em junho. 

Site dedicado ao Argo já está no ar

A companhia lançou o hotsite dedicado ao Argo nesta quinta-feira (20). Por enquanto, não há quase nenhuma informação sobre o modelo, além da confirmação de seu nome. Ao abrir o site, a mensagem diz que “você vai descobrir novos sentidos, experiências e prazeres com muito conforto e tecnologia”. Afinal, o Argo será “o mais completo hatch premium do mercado, que consolida o novo momento da marca no Brasil” – que atualmente está lidando com a perda da sua liderança histórica como a maior fabricante do país. 

No site, você pode cadastrar seu email para receber informações e novidades em primeira mão sobre o lançamento da Fiat. 

Projeto X6H será chamado de Argo

O QUE SABEMOS SOBRE O ARGO
O Argo vai substituir três modelos de uma só vez no portfólio da Fiat: o Palio e Punto. Por isso, ele terá uma gama diversificada de motores e versões. Serão adotados o motor Firefly 1.3 com câmbio manual ou robotizado dualogic e o E.torq EVO 1.8, com opção de uma versão automática de seis marchas (mesmo câmbio conjunto da picape Toro). Logo, sua faixa de preço será extensa, partindo da casa dos R$ 50 mil a R$ 80 mil (englobando o que antes era habitado por Palio, Punto e Bravo).

O hatch é feito sobre uma plataforma híbrida, que mescla a 327 de Uno e Palio com uma inédita para a América Latina (batizada informalmente de Mini Latam), podendo contar com materiais mais nobres, como aços de alta resistência (a exemplo do que há na Toro). Seu visual será inspirado no Tipo europeu, adotando uma nova identidade para os veículos da marca. Pelas imagens que ilustram esta matéria é possível identificar o capô declinado e o conjunto óptico mais horizontal, característico do Tipo lá fora. 

Visual é inspirado no Tipo europeu

Por dentro, o hatch deverá continuar se inspirando na Toro para oferecer um acabamento mais refinado, especialmente se comparado ao Palio e Punto, que ele substitui. Quanto aos equipamentos, direção elétrica, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa são certos. 

O Argo ainda terá uma variante sedã (o projeto X6S) para ser feita na Argentina. O hatch será produzido em Betim (MG). 

Share This