A Nissan apresentou nesta quarta-feira (18) o novo Sentra 2016. O sedã foi reestilizado e ganhou uma dianteira similar à dos novos Altima e Maxima. A traseira recebeu parachoques com apliques que simulam saídas de ar e lanternas com os elementos internos modificados, enquanto o interior ganhou novo painel de instrumentos e volante redesenhado.
O modelo estréia nos EUA ainda esta ano, enquanto a versão mexicana (que é vendida no Brasil) será lançada em 2016, como ano-modelo 2017. A nova linha do sedã médio terá preço inicial de US$ 17.605.
O conjunto mecânico, formado nos Estados Unidos por um motor 1.8 com câmbio manual de seis marchas ou automático CVT, segue inalterado (no Brasil, o 2.0 de 140 cv será mantido). A marca aproveitou a reestilização de meia-vida para adicionar no Sentra novos equipamentos, com destaque para o controlador de velocidade adaptativo com frenagem autônoma, alerta de veículo no ponto cego, faróis baixos de LEDs e novo kit multimídia com tela de cinco polegada sensível ao toque.
Atualmente, o Sentra ocupa o terceiro lugar entre os sedãs médios à venda no Brasil, com 10.841 unidades emplacadas até o final de outubro. Perde para Toyota Corolla e Honda Civic.