Hatch deverá ser substituído em 2022 pelo Magnite, SUV subcompacto derivado do Renault Kwid
A Nissan confirmou o fim da produção do March no Brasil. A informação havia sido antecipada esta semana pelo youtuber André Gessner, que adiantou o fim da fabricação do hatch em Resende (RJ).
Segundo nota da marca encaminhada à Redação da CARRO, o fim da produção do March é “parte natural do ciclo de vida do produto” e foi definido para adequar a capacidade de produção à realidade do mercado. No primeiro semestre de 2020, o March teve apenas 2.208 mil unidades emplacadas, o equivalente à média mensal de 368 unidades.
De acordo com o Gessner, o March será substituído pelo Nissan Magnite, SUV subcompacto derivado da plataforma do Renault Kwid que será lançado em 2021 na Índia. A estreia do modelo no Brasil, entretanto, deverá acontecer somente em março de 2022.
A atual geração do Nissan March vendido no Brasil foi apresentada mundialmente há 10 anos, no Salão de Genebra de 2010. O hatch foi lançado no Brasil em 2011, inicialmente com produção no México. A fabricação em Resende teve início em 2014. Em 2016, o modelo foi reestilizado e ganhou novas versões.
Fotos: Divulgação
Tive um SR, que só foi disponibilizado no mercado brasileiro durante a produção no México. Era uma bom carro e por ser bem leve o motor 1.6L aspirado conseguia lhe conferir um bom desempenho. O que durava pouco era a embreagem, que antes dos sessenta mil já estava com a “língua de fora” e me deixou a pé pelo menos duas vezes. Infelizmente a Nissan aprendeu rápido a desconsiderar o consumidor nacional e nunca lançou no país o modelo novo que já roda no exterior a vários anos sendo de design bem mais belo que o que hoje está saindo de linha por aqui.