Nissan Leaf viatura PM

O 100% elétrico Leaf recebe pintura e equipamentos exclusivos para virar viatura na cidade em São Paulo

 

A Nissan terá duas unidades do carro 100% elétrico Leaf integrando a partir de agora a frota da Polícia Militar na cidade de São Paulo. Segundo a fabricante, a viatura elétrica do Leaf faz parte de um projeto-piloto com a PM do estado.

Os veículos Leaf serão usados nas atividades regulares da corporação, recebendo assim os equipamentos comuns para se transformar em uma viatura, como luzes sinalizadoras giroflex, sirene, rádio transmissor e GPS especial, além claro da pintura especial.

A Nissan informa que os policiais também receberam treinamento para conhecer as características do veículo, além de ganharem dicas sobre as melhores maneiras de conduzir um carro elétrico.

Mais sobre o Leaf

O Leaf está atualmente em sua segunda geração, comercializada no Brasil desde 2019. O modelo é produzido em três países, de três continentes diferentes, e é vendido em mais de 50 mercados pelo mundo.

O motor elétrico do Leaf é capaz de produzir 149 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. Com baterias de íon-lítio de 40 kWh de capacidade, o modelo possui autonomia declarada de 389 km no ciclo europeu WLTP. Ele possui ainda o sistema e-Pedal, que permite acelerar, desacelerar e parar o carro usando um único pedal, o do acelerador, para todas essas ações.

Entre seus equipamentos estão alerta e prevenção de mudança de faixa involuntária, assistente de frenagem de emergência, controle de velocidade, alerta de ponto cego, câmeras 360°, alerta de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pressão dos pneus, entre outros.

 

Fotos: Divulgação

Share This