Nissan Kicks 2023 - Foto: divulgação/Nissan

Nissan Kicks 2023 – Foto: divulgação/Nissan

 

O Nissan Kicks é um SUV que é encontrado nas concessionárias com preços a partir de R$ 112.990,00. Somente nos quatro primeiros meses de 2023, mais de 14 mil exemplares foram emplacados no Brasil, número que deixa o veículo na 13ª posição no ranking dos mais vendidos do país. A reportagem da Revista Carro testou a versão Exclusive CVT com Pack Tech e contamos a seguir todos os detalhes da nossa experiência.

 

Sistema de segurança é destaque no Nissan Kicks Exclusive CVT

 

A versão testada tem como novidade um pacote de segurança que conta com itens como o alerta de colisão frontal com assistente inteligente de frenagem, monitoramento de ponto cego , piloto automático, sistema inteligente de partida em rampa, alerta inteligente de mudança de faixa, cintos de segurança de três pontos para todos ocupantes do carro, entre outros. 

O aviso visual do monitoramento de ponto cego e do alerta inteligente de mudança de faixa chamou a atenção por sua localização. Diferentemente de outros veículos que o aviso fica localizado no retrovisor, a Hyundai preferiu colocá-lo na parte interna do veículo, próximo aos retrovisores. Com isso, os sinais são facilmente identificados e o motorista não precisa desviar o olhar da pista.

 

Foto: divulgação/Nissan

Foto: divulgação/Nissan

 

O monitoramento de ponto cego funcionou perfeitamente, avisando sempre que um carro, caminhão ou motocicleta estivesse em um ponto cego. O assistente de mudança de faixa só funcionou em avenidas onde as faixas eram bem visíveis. Nas que estavam um pouco apagadas, não foi possível utilizar o sistema. 

O sensor de estacionamento e a câmera 360° foram bem úteis e ajudaram nas manobras e balizas que realizamos em ruas sem muito espaço. O sistema inteligente de partida em rampa também cumpriu bem seu papel ao auxiliar nas partidas em subidas.

 

| LEIA MAIS: Top 10: os carros mais vendidos do Brasil em abril
| LEIA MAIS: BYD Yuan Plus: Avaliamos o SUV chinês 100% elétrico

 

Espaço, conforto e conectividade

 

O interior do Nissan Kicks 2023 é confortável e espaçoso. Sua altura de 1.61 m, o comprimento de 4.31 m, a largura de 1.76 m e a distância entre-eixos de 2.62 metros tornam a viagem confortável tanto para quem vai nos bancos dianteiros, quanto para quem está nos traseiros (até mesmo para o passageiro que fica na posição central do banco traseiro). 

Um outro diferencial que gostamos bastante foi o sistema de som, que conta até com uma caixa de som da marca Bose localizada no encosto de cabeça do banco do motorista. No volante, o acesso completo ao computador de bordo do veículo, onde é possível visualizar informações sobre os pneus, consumo, velocímetro digital, entre outros, também chamou a atenção.

 

Foto: divulgação/Nissan

Foto: divulgação/Nissan

 

Outros pontos positivos são o carregamento por indução e o revestimento dos bancos que possuem acabamento premium disponíveis nas cores preto, macchiato e preto com cinza. 

A conectividade do veículo fica por conta de um display de 8 polegadas com Android Auto, Apple CarPlay, bluetooth e portas USB disponibilizadas também para os passageiros do banco traseiro.

 

Consumo e desempenho

 

O motor do Nissan Kicks 2023 é 1.6l, 16v, com 110 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 113 cavalos quando abastecido com etanol, já a  transmissão é a Xtronic CVT. Durante os testes realizados em perímetro urbano com velocidade de até 50 km/h, enfrentando congestionamento e sem a necessidade de retomadas, o veículo se comportou bem.

Quando foi necessário utilizar um pouco mais de potência em subidas e ultrapassagens, o Nissan Kicks não apresentou uma resposta imediata ao toque no acelerador, levando alguns segundos até entregar a potência necessária para a situação, o que requer ainda mais atenção quando for ultrapassar outro veículo. Já em situações onde foi possível desenvolver a velocidade sem a necessidade de torque imediato, o Kicks se comportou bem.

Outro ponto que nos assustou um pouco foi o consumo. Rodando em perímetro urbano e enfrentando bastante congestionamento, o Kicks chegou a marcar no computador de bordo um consumo de 5.1 km/l rodando no etanol. Na rodovia, foi possível uma média de 9 km/l. 

 

Texto: Daniel Palermo

demo slotslot demo
obraltoto
https://bpmpjkt.kemendikdasmen.go.id/
pola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorpola gacorMonopoly Digital Angkat Konsep Bisnis Klasik Dari Negosiasi hingga Pengelolaan PropertiOglok Online dengan Mekanisme Tradisional Versi Digital yang Tetap Mempertahankan Nuansa AsliPermainan Oglok Berbasis Kombinasi Simbol Pola Ritme dan Cara Membacanya dengan Lebih CermatMekanisme HeadtoHead di Duel Dice Format Duel Cepat yang Menguji KeputusanDuel Dice Berbasis Lemparan Perpaduan Keberuntungan dan Strategi dalam Pertarungan SingkatMemanfaatkan Pola RTP pada Game Ramai Pemain Cara Membaca Aktivitas dan Momentum Permainan dengan Lebih CermatObservasi Bertahap Scatter Mahjong Ways Tanda Tumble Tersusun Sebelum Momen Menang BesarPengamatan Mendalam Mahjong Ways 2 Pola Permainan yang Disebut Mengungkap Akurasi Ritme dan MomentumCara Membaca Gerakan Simbol di Reel Mahjong Ways Strategi Mengambil Peluang Menang dengan Lebih TerarahTransisi Layout Simbol Mahjong Ways Arah Kombinasi yang Semakin Padat dan Dampaknya pada Gameplay
pola gacorslot demortp slotslot gacorpola slotpola gacorslot demortp slotslot gacorpola slotpola gacorslot demortp slotslot gacorpola slotpola gacorslot demortp slotslot gacorpola slotpola gacorslot demortp slotslot gacorpola slotpola gacorslot demortp slotslot gacorpola slot
Share This