Configuração “Off-Roader AT32” foi desenvolvida em conjunto com a islandesa Arctic Trucks
Conhecida na Europa pelo nome Navara, a Nissan Frontier volta a ser oferecida por lá na configuração Off-Roader AT32, que traz como destaque as modificações para melhorar o desempenho no uso off-road.
Criada em conjunto com a islandesa Arctic Trucks, que oferece kits de preparação para outros modelos de picapes médias vendidos na Europa, o pacote será disponibilizado apenas na versão de topo N-Guard e inclui uma chapa de proteção do chassi e novas rodas especiais em alumínio, calçadas com pneus Nokian de 31,6″ e dotadas de duas válvulas de ar (para facilitar a calibragem com nitrogênio).
Contudo, o principal destaque da Navara/Frontier Off-Roader está na suspensão, que é elevada e conta com amortecedores especiais da alemã Bilstein. Como opcional, o comprador pode pedir ainda diferencial dianteiro com bloqueio eletrônico e um snorkel, que permite ao modelo atravessar trechos alagados com até 800 mm de profundidade.
Na Europa, a Frontier N-Guard é oferecida com o mesmo motor 2.3 diesel biturbo de 190 cv da picape vendida no Brasil, mas que pode ser combinado também ao câmbio manual de seis marchas (aqui usado apenas na versão de entrada “S”). As vendas da configuração Off-Roader AT32 começam em fevereiro e os preços ainda não foram divulgados.
Leia mais