Nissan Frontier

Defasada em relação ao restante do mundo, picape americana ganha propulsor que será utilizado na próxima geração do modelo

 

A Nissan Frontier vendida nos Estados Unidos ainda é a mesma produzida no Brasil até 2016. Mas isso não significa que a marca japonesa tenha esquecido de atualizar a picape média vendida por lá. Uma prova é o novo motor 3.8 V6 a gasolina que passa a equipar a linha 2020 do modelo.

Capaz de desenvolver 314 cv (49 cv a mais do que no antigo 4.0 V6), o novo V6 é dotado de injeção direta e está combinado a câmbio automático de nove marchas. De acordo com a Nissan, o conjunto será utilizado em uma nova geração da Frontier americana, que deve estrear em 2021.

O fabricante destaca ainda que o novo propulsor — produzido na unidade industrial de Decherd, no estado americano do Tennessee — tem 93% de componentes novos e consegue ser até mais econômico do que o atual, embora os números de consumo ainda não tenham sido divulgados.

Nissan Frontier

A Nissan aproveitou também para reduzir a gama de versões na linha 2020: A cabine estendida King Cab está disponível com tração 4×2 e 4×4, nas versões S e SV. Já a cabine dupla Crew Cab conta também com a opção de tração 4×4 e pode vir equipada com caçamba longa ou curta. A opção de topo PRO-4X também segue disponível.

 

Leia mais

 

Nissan Frontier “off-road” volta a ser vendida na Europa

Nissan Frontier 2020 chega ao mercado com preços a partir de R$ 140.900

Share This