Picape produzida na Argentina terá visual atualizado, mudanças no chassi e novos equipamentos de segurança
A Nissan já registrou no Brasil os primeiros componentes da Frontier 2022, que terá as mesmas mudanças no visual adotadas pelo modelo tailandês, conhecido como Navara. Produzida na fábrica de Córdoba, que recebeu investimentos de US$ 130 milhões para modernização da linha de produção, a picape reestilizada deverá estrear no País no segundo semestre deste ano.
As peças da Frontier 2022 registradas pela Nissan no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) incluem os novos faróis, grade, para-choque dianteiro e lanternas. São exatamente os mesmos componentes da picape tailandesa, que tem desenho inspirado na Titan, picape grande vendida nos Estados Unidos.
Além da mudança no visual, a linha 2022 da Nissan Frontier terá incremento na lista de equipamentos, com a adição de alerta de colisão frontal e frenagem autônoma de emergência. Outras melhorias incluem eixo traseiro reforçado, maior capacidade de carga e sistema de direção aprimorado para facilitar as manobras e redução de vibração e ruído no interior da cabine – aprimoramentos “herdados” da descontinuada Mercedes-Benz Classe X.
Na Tailândia, a Frontier/Navara é oferecida também na nova configuração PRO-4X, que exibe visual mais aventureiro com emblemas e grade em preto, detalhes em laranja no para-choque dianteiro e rodas de 17 polegadas (também na cor preta) com pneus off-road. Esta seria a substituta natural da atual Frontier Attack no Brasil.
Na mecânica, deverão ser mantidas as duas versões do motor 2.3 diesel, com um único turbo (160 cv) ou biturbo (190 cv). As opções de câmbio também não serão alteradas, com o manual de 6 marchas (na versão básica) e automático de 7 marchas. Atualmente, a Frontier é vendida nas versões S (R$176.000), Attack (R$ 199.000), XE (R$ 215.000) e LE (R$ 238.400).
Fotos: Divulgação
Tenho uma frontier 2019, muito boa, econômica e potente. E no quesito conforto, ganha até de um carro sedam.
Tenho uma frontier 2019, muito boa, econômica e potente. E no quesito conforto, ganha até de um carro sedam.
Para ter carro com motor mais potente compra um caminhão iscania ou volvo
Teria que mudar o motor também. Ainda continua com 2.3
Estou esperando o novo lançamento pra ver se compro uma
Eu tenho uma 2019, e não saio dela.
Desatualizada em que? A única do mercado com suspensão multilink (nada de feixe de molas das bigas romanas), com o maior número de marchas efetivas do mercado, controle de estabilidade que não deixa ela capotar igual as outras, o eficiente botão de limpeza do dpf que não precisa guinchar ela pra oficina, bancos de alto conforto, teto solar, barras de reforço laterais, travessa de reforço central, motor biturbo de alta eficiência, mecânica que não quebra, única sem defeitos crônicos, chassis reforçado sem problemas de flexão… acho que defasada está a concorrência que precisa evoluir.
Aliás, a Ranger está atualizada com motores ultrapassados no Brasil tendo biturbos lá fora? A nossa S10 parece a Colorado, a Hulix lá de fora usa esse motor gambiarrado daqui? Nem o tal “ajuste do ESC” que não tem servido pra nada implementaram por aqui, que continua capotando como antes… Mudar para qual?
Além disso, ela só vem ganhando mercado. Ranger esse mês ficou na lanterna depois que a Fordesmanche saiu daqui, e antes da queda de produção por causa da pandemia, a Frontier já vinha deixando a Amarok (que já saiu de linha lá fora há muito tempo), e a L200 para trás…
Boa noite ,sou um consumidor da frontier tive uma 2017 estou aguardando a 22 porém estam perdendo mercado pois as outras revendas de marcas concorrente já está rodando a 22 ,isso e muito estranho ,aguardo mais uns meses caso não venha parto pra outra
quando chega a nova Frontier 2022 e faixa de preço
E um bom carro, mas com um apos venda baixo, deveria ter um preço 210.000,00 para topo de linhaniber juca marques