ZF Superbanner - 13.08-13.11

A Nissan revelou nesta terça-feira (22) a primeira reestilização da quinta geração de seu sedã grande Altima. O modelo ganhou um visual mais ousado, inspirado no modelo topo de linha da marca, o Maxima. Não houve grandes mudanças mecânicas, sendo o maior destaque a nova versão SR, com suspensão recalibrada e borboletas para trocas de marcha (virtuais) do câmbio automático CVT. Os motores 2.5 16V e 3.5 V6 foram otimizados para reduzir o consumo de combustível sem perda de potência, segundo a fábrica. A Nissan do Brasil não confirmou a chegada do novo Altima ao País.

Lanternas assimétricas são o destaque do novo Altima
O interior do Altima teve mudanças mais discretas, concentradas no console central. Entre os equipamentos há a opção do sistema de frenagem autônoma de emergência, presente em modelos como o Ford Focus Fastback – cuja traseira se assemelha bastante ao novo Nissan.

Traseira tem traços que se assemelham ao novo Ford Focus Fastback
O Altima é oferecido no Brasil na versão única 2.5 SL de R$ 99.990. Apesar de ser mais barato que seu principal rival no País, o Ford Fusion, o modelo não se destaca nas vendas. Até agosto foram emplacadas 379 unidades do Nissan, contra 5.148 do Ford. Além da alta do dólar, o Altima não conta com benefícios fiscais de importação, pois sua produção ocorre nos Estados Unidos, enquanto o Fusion vem do México.

Interior concentra mudanças no console central
O próximo a receber um pacote de atualizações é o Sentra. O médio ganhará um visual parecido com o Altima ainda este ano, e a atualização chegará ao Brasil em 2016.

Share This