O March, compacto da Nissan, alcançou a marca de 100 mil unidades comercializadas no país, segundo a própria fabricante. O modelo chegou ao mercado brasileiro em 2011 e foi renovado em 2014, quando passou a ser produzido no Brasil. Entre 2014 e 2015, foram 30 mil unidades vendidas. O veículo, no entanto, não é o mais desejado no segmento de entrada e amarga, apenas, a sexta colocação no ranking de hatches pequenos da Fenabrave.
LEIA TAMBÉM
Chevrolet Onix é o candidato ao trono do Palio em 2016
De acordo com a entidade que representa as concessionárias, o March aparece atrás dos concorrentes diretos Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Volkswagen Fox, Renault Sandero e Ford Fiesta. Mas se considerarmos os rivais categorizados como veículos de entrada pela Fenabrave, ele também ficará distante dos modelos Fiat Palio e Uno, Ford Ka, Volkswagen Gol e até mesmo do Chevrolet Celta, aposentado há três meses.
Em 2015, ele soma 14.209 unidades vendidas, obtendo 4,94% de participação no mercado. O número é bastante modesto, tendo em vista que os líderes das duas categorias citadas, Fiat Palio e Chevrolet Onix, venderam 74.068 e 66.515 unidades, respectivamente, entre janeiro e julho deste ano.
O compacto da Nissan é produzido no complexo industrial da marca, em Resende (RJ), com duas opções de motor: 1.0 12V tricilíndrica e 1.6 16V. Quanto aos equipamentos, são seis versões oferecidas e os preços partem de R$ 36.990.


