SUV pode ter tração integral e potência máxima de até 598 cv

 

 

A Nio, fabricante chinesa de veículos, apresentou o L90, SUV de três fileiras e primeiro modelo da nova submarca Onvo. Com 5,15 m de comprimento e entre-eixos de 3,11 m, o modelo será posicionado no segmento de SUVs grandes, tendo visual feito por Raul Pires, ex-designer da Bentley.

O L90 é um veículo elétrico, com plataforma de 900V. Na versão de tração integral, a potência combinada é de 598 cv, com aceleração de 0 a 100 km/h feita em 4,7 segundos. A versão com tração dianteira e bateria de 85 kWh de capacidade é focada na eficiência energética, e tem autonomia de até 605 km no ciclo CLTC.

 

 

No chassi, o SUV tem carroceria composta por 84% de alumínio e aço de ultra-alta resistência, além de nove airbags e 45 sistemas de assistências ao condutor, como frenagem automática de emergência e sistema de direção semiautônomo.

Segundo a Nio, o Onvo L90 começará a ser entregue a partir de agosto na China. Na pré-venda, o SUV terá preços a partir de 279.900 yuans (cerca de R$ 217 mil em conversão direta). A fabricante não informou se o L90 será comercializado em outros mercados.

 

Share This