A Fenauto, entidade que representa os revendedores de veículos no país, divulgou nesta quarta-feira (3) o balanço de vendas de carros usados em maio. Segundo o levantamento, houve um crescimento de 3,5% deste tipo de comércio entre abril e o mês passado.
Siga-nos: twitter.com/carroonline
Em relação a maio de 2014, o desempenho foi praticamente igual, com uma vantagem de apenas 188 transações para este ano. No acumulado dos primeiros cinco meses de 2015, o setor registrou aumento de 2,3% em comparação ao mesmo período do ano passado, com 5.160.407 transações.
LEIA TAMBÉM
BMW revela novo X1
Fox ganha ar de série e nova central na linha 2016
Levamos os brutais C 63 S e GT S para a pista
Os veículos seminovos, com até três anos de uso, continuam sendo a principal escolha dos consumidores. A categoria representou 5,5% do volume de vendas de todos os automóveis usados entre abril e maio. Para Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto, “na ponta do lápis, um seminovo oferece uma excelente relação de custo-benefício que pode agradar quem deseja um carro com preço justo”.
GOL É LÍDER
O Fiat Palio ultrapassou o rival Volkswagen Gol no ranking de vendas de carros 0 km e se tornou o carro mais vendido do Brasil nesta categoria – e ao que tudo indica, vai se manter nesta posição até o final do ano. Por outro lado, o Gol permanece no topo das transações de automóveis usados.
De acordo com os dados da Fenauto, foram vendidas 87.445 unidades do Gol em maio. O Fiat Uno, segundo colocado, aparece com 54.567 unidades comercializadas.
OS DEZ USADOS MAIS VENDIDOS EM MAIO
VW Gol – 87.445
Fiat Uno – 54.567
Fiat Palio – 48.676
Chevrolet Celta – 29. 727
Chevrolet Corsa – 27.507
Ford Fiesta – 20.591
VW Fox – 20.295
Fiat Siena – 18.382
Chevrolet Corsa Sedan – 14.634
Toyota Corolla – 14.333