Modelo passa a contar com novo painel de instrumentos digital e ar-condicionado como do Basalt

Lançado em 2022, o Citroën C3 ganhou novos equipamentos e uma versão aventureira na Índia, indicando que essas mudanças podem pintar no Brasil futuramente. O modelo passa a contar com novo painel de instrumentos digital e ar-condicionado como do Basalt.

Em relação à versão aventureira, passa a ser chamada de C3 XTR, que ganha novo acabamento inferior dos para-choques, rack de teto, além de ganhar seis airbags, sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortinas. Já o interior deixa de contar com o painel de instrumentos digital atual e passa a ser equipado com mesmo cluster do C3 Aircross e Basalt, assim como o ar-condicionado digital.

Por lá, diferente do Brasil, o Citroën C3 vem equipado com motor 1.2 litro aspirado de até 82 cv nas versões de entrada, mas também conta com uma opção 1.2 litro turbo de até 110 cv. A transmissão pode ser manual ou automática de seis posições. Por aqui, o modelo conta com motor 1.0 Firefly de até 75 cv e 1.0 turbo T200, que rende até 130 cv.

Embora, a Citroën já comece a mexer no C3 na Índia, ainda não há uma data para essas mudanças no mercado brasileiro. Inclusive, o Basalt foi o último lançamento da marca por aqui, após a reestruturação da Stellantis.

Share This