Ford Mustang Mach-E rosa pintado por engano

Erro ocorreu na fase de pré-produção do elétrico Mustang Mach-E, mas a cor rosa inesperada foi aprovada pelo engenheiro que divulgou as imagens

 

Durante a produção dos modelos pré-série do Ford Mustang Mach-E, a fabricante talvez tenha descoberto por acidente uma nova tonalidade para o modelo 100% elétrico. Por um erro, as pistolas de pintura não foram limpas após a aplicação da primeira camada de tinta na cor branca antes da aplicação do vermelho. O resultado é este rosa tipo “cor de chiclete” visto nas fotos.

Por isso, o modelo é o único exemplar do Mach-E nessa cor. Pelo menos por enquanto. As fotos foram publicadas no Facebook pelo engenheiro Alexis Aguilar Gomez, que trabalhava na fábrica da Ford de Cuautitlan supervisionando a fase de pré-produção do veículo em 2020.

Em entrevista ao site Carscoops, Gomez explicou que o projeto teve duas fases na pré-produção antes do início efetivamente da produção em série. A unidade vista nas fotos especificamente foi pintada várias vezes, pois estava sendo utilizada para a montagem da cabine de pintura e testes de qualidade.

Ford Mustang Mach-E rosa pintado por engano

Quando ocorreu a coloração rosa, havia outras três camadas de tinta por baixo. “Depois de ser acidentalmente pintado de rosa, ele permaneceu na área de pintura por alguns dias e, eventualmente, foi repintado novamente para teste”, disse.

Em sua postagem, Gomez disse ter gostado a nova cor rosa e muitos comentários deixados pelos internautas também aprovaram a tonalidade. Será que a Ford deveria adicionar à linha no futuro?

 

Fotos: Reprodução/Facebook Alexis Aguilar Gomez

Share This