SUV passa a ser vendido em duas versões, com preço de até R$ 318.990
A Mitsubishi lança no Brasil a linha 2021 do Pajero Sport, que estreia novo visual pouco mais de um ano depois da mudança de geração do modelo. Antes comercializado em versão única, o SUV passa a ser vendido em dois acabamentos (HPE e HPE-S), por preços que variam de R$ 291.990 a R$ 318.990, respectivamente – na linha 2020, o utilitário esportivo era tabelado a R$ 273.990.
O Pajero Sport traz novo conjunto dianteiro, com faróis mais afilados e divididos em “andares”, como no Eclipse Cross. As rodas, de 18 polegadas e acabamento diamantado, exibem novo desenho. Na traseira, ponto mais polêmico desta geração do SUV, o para-choque perdeu o prolongamento refletivo, que fazia uma continuação das lanternas e foi reposicionado para o para-choque.
Do lado de dentro, a versão HPE-S do Pajero Sport adota inédito quadro de instrumentos 100% digital e nova central multimídia de 8 polegadas (com Android Auto CarPlay). Os comandos do ar-condicionado digital de duas zonas são novos, assim como o botão de seleção dos modos de tração. O SUV recebeu ainda função de retenção automática do freio de estacionamento (auto hold) e acabamento em couro nos puxadores de porta.
Outra novidade restrita à versão de topo é o controle remoto de diversos sistemas do veículo por meio de um aplicativo da Mitsubishi para Android e iOS. Pela tela do celular, é possível verificar alertas de manutenção, abrir a tampa do porta-malas ou acender os faróis, por exemplo, entre outras funções.
Ambas as versões vêm de série com controles de estabilidade e tração, 7 airbags, iluminação auxiliar em curvas, faróis em LED, assistente de saída em rampas, bancos em couro, volante multifuncional, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, sensores de chuva e crepuscular e partida do motor por botão.
A topo de linha acrescenta a central multimídia de tela maior (de 8”, ante 7”), quadro de instrumentos digital, alerta de tráfego traseiro, monitoramento de pontos cegos, tampa traseira com abertura e fechamento sem o uso das mãos, teto solar elétrico e controle de cruzeiro adaptativo. Estes dois últimos itens são oferecidos em um pacote opcional de R$ 8 mil para a versão HPE.
Mecanicamente, o Pajero Sport mantém o motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas e a tração, 4×4 com reduzida e opção de bloqueio do diferencial traseiro. A direção também continua com assistência hidráulica.
Fotos: Divulgação
Uma dúvida, a Pajero Sport HPE 2021 vem com controle automático de pressão dos pneus ?
Tem também sensor de acionamento automático dos faróis ?
Preço absurdo!