No Brasil o carro é vendido por R$ 179,5 mil

O Mini Clubman foi o último lançamento da marca britânica, que pertence ao Grupo BMW, e agora ganhará duas versões com tração intregral. Esta será a primeira vez que um modelo da marca vai receber a tração 4×4, com a exceção do SUV Countryman.

A Mini não confirmou se a nova versão virá para o Brasil

A tração integral utilizada no Clubman distribui mais torque às rodas dianteiras em condições normais, podendo se ajustar eletronicamente às condições da via dependendo da demanda do carro. A vantagem da tração AWD é a possibilidade de bloquear o diferencial, por exemplo, para privilegiar a roda com mais aderência, caso necessário para superar um obstáculo.

O preço das versões com tração integral não foi divulgado

Uma das versões do Clubman AWD terá motor 1.5 turbo de 135 cv e a versão S usará motor 2.0 turbo de 191 cv. O câmbio será automático de seis velocidades, mas o comprador poderá optar por pela transmissão automática de oito velocidades, que será vendida como opcional. Vale ressaltar que aqui no Brasil ele é vendido em versão única e com tração dianteira e ainda não há previsão para a chegada das novas versões por aqui.

Share This