MINI lança novo logotipo, que a partir desde ano, deve estar em todos os modelos da marca. Para a fabricante inglesa, a consciência dos seus valores tradicionais alinhada a um espírito de desenvolvimento voltado para o futuro são as bases da nova identidade da MINI, cujo elemento central é o logotipo. Essa nova interpretação do emblema busca um visual mais limpo. O novo logotipo se baseia em um estilo tridimensional, aplicando uma forma de expressão visual conhecida como “design plano”, dotada de elementos gráficos.

A marca que hoje pertence ao BMW Group, teve sua última atualização de emblema em 2000, que é usado até hoje. O atual logo tem formato tridimensional, inscrição da marca em branco contra um fundo preto e roda cromada com asas estilizadas. Agora, o logotipo que estará presente no capô, na traseira, no centro do volante e na chave dos veículos busca a manutenção das tradições culturais da marca, trazendo uma roda alada com o nome da marca impresso ao centro em letras maiúsculas. A ausência de sombras e tons de cinza, por sua vez, cria um efeito preto e branco contrastante que transmite autenticidade e clareza, descreve a fabricante.  

Share This