A corrida pela próxima geração de hiperesportivos está ficando mais acirrada. De acordo com o site GTspirit, a Mercedes-AMG está desenvolvendo um novo modelo esportivo que se posicionará acima da trinca de ouro composta por McLaren P1, Porsche 918 Spyder e Ferrari LaFerrari, fazendo, assim, concorrência com a parceria entre a Aston Martin e a Red Bull Racing. 

Aparentemente, segundo a publicação, o novo hiperesportivo também terá um trem de força híbrido, assim como os modelos citados acima. Dois motores elétricos serão responsáveis por gerar um total de 300 cv, enquanto um propulsor apenas 2.0 turbo de apenas quatro cilindros deverá gerar impressionantes 1.000 cv de potência! Com um total aproximado de 1.300 cv não é preciso dizer que este será o carro mais potente da história da companhia de Stuttgart. 

Mercedes-AMG GT R, de 585 cv, é o AMG mais potente atualmente

Tal qual o outro hiperesportivo da próxima geração, o AM-RB 001, fruto da parceria anglo-austríaca, o futuro Mercedes-AMG deverá ter uma relação entre peso e potência de 1 kg/cv. Em ambos os casos, a estratégia será a mesma: investir num chassi e carroceria integralmente feitos de fibra de carbono para baixar os pesos dos carros.

O projeto da Mercedes-AMG já até teria um nome, R50, de acordo com o site. Com disposição para dois lugares, tanto o R50 quanto o AM-RB 001 serão beneficiados pela expertise das empresas na Fórmula 1. Os engenheiros da Red Bull Racing até já disseram que o AM-RB 001 terá velocidade final maior que a de um F1, aproximando-se dos carros da competição das 24h de Le Mans. 

Assim como o trio atual de superesportivos, os dois carros habitarão a garagem de poucos felizardos privilegiados. Estima-se que o Mercedes-AMG R50 custe entre 2 e 3 milhões de euros (ou entre 7,2 e 10,8 milhões de reais). 

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