A Mercedes-Benz terá um ano corrido em 2017. A companhia pretende lançar pelo menos oito novos modelos ao longo do próximo ano. O planejamento estava “escondido” em meio a apresentação dos resultados de vendas do grupo Daimler no primeiro semestre deste ano (que, inclusive, alçaram a Mercedes-Benz à liderança entre os premium).
Pela imagem extraída pelo site Carscoops, podemos ver que a linha de SUVs cupês da Mercedes vai ser ampliada. O próximo utilitário a ganhar uma cara mais esportiva ao se juntar com o GLC Coupe e GLE Coupe será o compacto GLA.
A gama luxuosa da marca também vai se movimentar no ano que vem. A Classe E deverá ganhar três novas versões: uma cupê de duas portas, uma conversível e outra voltada ao estilo fora-de-estrada (seguindo a linha de rivais como o Audi A6 Allroad, ou seja, com uma altura maior em relação ao solo, suspensão a ar adaptativa e apliques de plástico pela carroceria). No topo da gama da marca, o Classe S será renovado por meio de um facelift.
O modelo mais esportivo da estrela também vai ganhar novas variações. De acordo com o planejamento da marca, o AMG GT deverá ter uma versão GT R Coupe (o que nos fazer imaginar o que se trata, já que o GT R foi lançado recentemente no festival de Goodwood no Reino Unido), uma GT C Roadster e outra GT C Coupé. A designação C também rende mais dúvidas do que respostas, portanto vamos ter que esperar por mais detalhes para desvendar o que vão fazer com o AMG GT.
Por fim, talvez a novidade mais relevante e aguardada para o ano que vem será a inédita picape da Mercedes. A picape será feita em parceria com a aliança Renault-Nissan sobre a plataforma que dá vida à Nissan Frontier e Renault Alaskan. As três serão fabricadas na Argentina, México e Espanha.