A Merecedes-Benz divulgou nesta quarta-feira (9) como será o interior da nova geração do Classe E, que fará sua estreia mundial no Salão de Detroit (EUA), em janeiro próximo. O carro terá o interior refinado e com diversas tecnologias do seu irmão maior, o Classe S — aliás, já está sendo tratado como um “mini Classe S”, segundo o site Autoblog.

A cabine, por exemplo, pode ser iluminada com 64 cores. O kit multimídia conta com enorme tela de 12,3 polegadas e controle via mouse fixo no console central — recurso também semelhante ao do Classe S. 

Velocímetro e outros instrumentos ocupam uma tela digital de 8,4 polegadas, que permite configurações diferentes, a gosto do motorista. Uma novidade que equipa o Classe E é o volante com pequenos touchpads, que servem para controlar as duas telas de informações.

Uma das opções de cabine do novo Mercedes-Benz Classe E

Os bancos receberam costura formando gomos, o que garante um visual mais esportivo. Funções de aquecimento, resfriamento e massagem são opcionais.

A cabine terá opções de cor principal: preto, marrom e bege. O couro está presente em todas as partes, como laterais das portas e painel — que também usará fibra de carbono. A Mercedes ainda oferecerá ao cliente um sistema de som mais potente como opcional, com 23 alto-falantes e 1.450 watts.

O visual externo do novo Classe E ainda é mantido em segredo pela marca alemã.

Mercedes-Benz Classe E atual: vai mudar tudo por fora

Share This