A CARRO mostrou semana passada que a Mercedes-Benz estava preparando uma nova versão conversível do Classe G. AO menos era isso que o teaser divulgado pelo facebook oficial da marca dava a entender. Nesta segunda-feira (13), a companhia revelou o carro e o que temos é o novo Mercedes-Maybach G650 Landaulet, com um teto de tecido parcialmente retrátil.
Carrocerias do tipo Landaulet são inspiradas em limousines, com a diferença básica que torna o G650 Landaulet bastante peculiar: neste caso, o teto é sempre conversível a partir da segunda fileira de bancos. Esta configuração é geralmente usada por figuras públicas de relevância em paradas, desfiles, etc.
O aventureiro é o quinto modelo desenvolvido pelo braço luxuoso da Mercedes-Benz, a Maybach, sendo o primeiro SUV (no caso, mais precisamente um jipe). Portanto, além da carroceria “meio conversível”, o veículo traz um trato bastante especial no que diz respeito ao conforto e luxuosidade, como bancos inteiramente de couro com massageadores (os mesmos usados no sedã de luxo Classe S), telas de entretenimento para os bancos de trás (com divisória privativa para a seção habitável traseira, a exemplo de limousines) e detalhes em fibra de carbono.
Ainda que seja difícil imaginar algúem colocando este jipe de luxo na lama, a Mercedes faz questão de reforçar que ele possue a mesma capacidade off-road do seus “irmãos” convencionais. Entre suas principais credenciais para este tipo de situação estão o bloqueio de 100% do diferencial, tração 4×4 com reduzida e 450 mm de vão livre do solo.
Sob o capô, o G650 Landaulet traz o motor 6.0 V12 biturbo da AMG, que entrega 638 cv de potência e impressionantes 101 kgfm de torque.
Apenas 99 unidades do Mercedes-Maybach G650 Landaulet serão produzidas.